Home
Minas Gerais: A História de Minas Roubada do Povo
- Detalhes
- Escrito por Tarcísio José Martins
Capa e texto originais
Este livro de 318 páginas, que escrevemos em 1992 e publicamos em 1995, desenterrou a História da Confederação Quilombola do Rei Ambrósio que se encontrava soterrada por vários documentos falsos emitidos pelo mentiroso Inácio Correia Pamplona, incluída a famigerada “Carta da Câmara da Vila de Tamanduá à Rainha – 1893”, documento 100% ideologiacamente falso publicado pela Revista do APM no ano de 1897, afora o conto “Quilombolas: Lenda Mineira Inédita” que a mesma Revista, de forma sub-reptícia, em 1904, transformou em “fonte de informação” que levou a erro todos maus historiadores que ajudaram a destruir de vez a História, transformando a Confederação de 27 quilombos do Campo Grande, três vezez maior que Palmares, em um único quilombozinho situado apenas na região de Ibiá-MG que, atacado em 1746, morto o seu rei Ambrósio, teria sido destruído e, assim, soterrado de vez pela Revista do Arquivo Público Mineiro, por suas publicações falsas e por seus historiadores míopes e/ou racistas. Esgotada sua edição em papel, dada a sua procura contínua, oferecemos agora essa mesma edição em PDF, GRATUITAMENTE. (O arquivo PDF abre em 1 minuto).
Leia mais: Minas Gerais: A História de Minas Roubada do Povo
Livro Minas Gerais: Capitania das Minas do Ouro - 1721 a 1734
- Detalhes
- Escrito por Tarcísio José Martins
Descrição
Este livro, “Minas Gerais: Capitania das Minas do Ouro” focaliza o período de 1721 a 1734 e conclui a nossa trilogia “Minas Gerais”, que abrangeu os Primórdios das Minas Gerais (ano de 1674) até o ano de 1734, período em que nossa historiografia, até 1721, foi repetitiva e monárquico-reverencial, não citando fontes e nem perquirindo os fatos que descreve. Neste último período (1721-1734), nem isso.
Leia mais: Livro Minas Gerais: Capitania das Minas do Ouro - 1721 a 1734
Moema: As Origens do Povoado do Doce
- Detalhes
- Escrito por Tarcísio José Martins
MOEMA: As origens do Povoado do Doce (Primórdios do Centro-Oeste, Alto Paranaíba, Triângulo e Sudoeste de Minas). Trata-se do primeiro livro publicado pelo autor, em agosto de 1987, considerado “História Oficial de Moema” pela sua Câmara Municipal, através da Lei nº 732/98 de 21 de maio de 1998. Segunda Edição, 228 páginas também publicada pela Prefeitura Municipal de Moema, administração 2009/2012.
Livro Minas Gerais - Capitania de São Paulo e Minas do Ouro
- Detalhes
- Escrito por Tarcísio José Martins
Esta é a SEGUNDA EDIÇÃO deste livro, que trata dos últimos dez anos de História que antecederam os supostos 300 anos das Minas Gerais, em continuação ao livro anterior, “Minas Gerais: ORIGENS” que documentou os primeiros trinta e sete anos dessa epopeia
Este é o segundo livro da coleção “Minas Gerais” do historiador Tarcísio José Martins. Trata-se da parte final dos 47 anos de História que antecederam aos “supostos 300 anos das Minas Gerais”.
Leia mais: Livro Minas Gerais - Capitania de São Paulo e Minas do Ouro
Página 1 de 6


